quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sede Santos

Hoje vou falar sobre santidade...
Santidade é algo tão simples de se falar, mas tão difícil de se viver...
Mesmo neste mundo conturbado, violento, que prega a sim mesmo em primeiro lugar, conseguimos achar pessoas que conseguem viver a santidade, e ainda transparece a santidade. O que nos ajuda muito mostra que não é impossível ser santo. E realmente não é impossível é relativamente fácil. Basta morrer com as nossas vontades e fazer as vontades de Deus. Sim é fácil, difícil e conseguir matar nossas vontades.
Muitos acham que sou santo, só porque vou à missa todos os domingos, comungo sempre, me confesso de 15 em 15 dias etc.... Mas não sou isso é ruim, não! Estou em busca da santidade.
E essa é a missão de todos que se dizem cristãos. Buscar a santidade incessantemente, que Deus concederá... Ninguém disse que seria fácil ser santo, mas a receita para ser santo que é fácil, o difícil é fazer essa receita.
Quanto falo de santidade sempre me lembro de uma musica do Walmir Alencar... Chamada Sede santos, Deus pede para sermos santos, e qual a nossa resposta?
Dizemos sim a bebida, dizemos sim a uma vida devassa, dizemos sim ao dinheiro, dizemos sim a nossas vontades, ou seja, dizemos sim a nós mesmo.
Se quisermos ser santos devemos carregar nossas cruzes, com vontade, com fé e amor. E ter como nosso modelo Nosso Senhor Jesus Cristo, mas se achar que não vai conseguir ser como Deus, Se inspire em Nossa Senhora, E se ainda não se achar digno ou bom o suficiente para se espelhar Nela, escolha algum dos muitos santos.
Pra quem não sabe os santos foram homens e mulheres que vivenciaram toda a radicalidade do evangelho, tiveram Cristo Jesus, ou Nossa Senhora como Modelo de santidade, e os santos conseguiram viver os sentimentos que o próprio Cristo nos deixou.
Quando alguns falam que Adoramos imagens, diga que veneramos, pra quem não sabe venerar vem de Ver, Olhamos para a imagem e lembramos daquilo que aquelas pessoas fez, é uma forma de vermos que é possível ser santos.
Então quando ouvir o chamado de Deus Falando "Sede Santos", que nossa resposta seja: "Vou ser santo".
Essa é minha resposta hoje e a sua??

0 comentários:

Postar um comentário