segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Por que temos sentimentos?

Ultimamente tenho passado por alguns problemas pessoais, familiarias, profissionais etc...
E que vem tirando o meu sono. Daí pensei porque temos sentimentos? E por que esses sentimentos interferem tanto nas nossas vidas?
Muitas vezes esse tal de sentimento acaba nos afastando daquilo que mais necessitamos e mais amamos. É por causa dos sentimentos que muitas vezes nós nos "lascamos", o ser humano é movido por sentimentos, por mais que digam eu sou racional, eu penso antes de falar ou fazer algo, mentira... A pessoas que dizem que já eliminaram os sentimentos da sua vida. Não sente mais pena, remorso, tristeza, amor e etc. Por muitas vezes tentei ser assim, fingi ser assim, mas, todas as vezes caia do cavalo e via que quanto mais eu não queria sentimentos, mais fortes eles eram e são em mim.
Então de tanto passar a noite acordado pensando nesses sentimentos, (Talvez tenha sido lerdo em descobrir isso) vi que são os sentimentos que nos faz humanos. Que Deus deu os sentimentos para que possamos fazer as coisas certas, para que possamos ser diferente de tudo e de todos. Que Deus nos criou para espalharmos os sentimentos e viver intensamente eles (Falo dos bons sentimentos), quando nos entregamos ao que sentimos, vivemos sem peso, sem dor... Descobri que quando tento tirar esses sentimentos de mim, sofro mais. E acabo vivendo outros sentimentos (Digo os maus sentimentos) Que atenuam o nosso sofrimento ainda mais...
Hoje aprendi que não devo ter medo de perder, de amar, de me apegar as outras pessoas, não posso ter medo desses sentimentos, porque senão serei consumido por eles...

Minha vontade para hoje é amar... Inexoravelmente... Amar... Deus nos criou para amar... somente isso... Todos os outros sentimentos nós criamos... nós inventamos por não conseguir amar ao próximo...

0 comentários:

Postar um comentário