quinta-feira, 21 de abril de 2011

São Miguel


Bom antes de falar gostaria de pedir desculpas porque semana passada não postei nada. Foi devido a uma tendinite e estava impossibilitado de digitar.
Mas Vamos ao assunto de hoje, estou escrevendo adiantado devido sexta ser Paixão do Senhor e escreverei sobre isso amanhã mesmo. Ou seja, este post de hoje é referente ao de semana passada.

Essa semana li um livro sobre São Miguel Arcanjo que gostei muito, e aprendi que os anjos estão sempre presentes na nossa vida. Eles assim como nós foram "testados" por Deus para saber se tinham ou não amor e fidelidade a Deus. Diferentemente de nós os Anjos foram criados a "fim de darem Gloria ao PAI e Senhor onipotente, ao Deus uno e Trino, servindo-O e amando-O, como Ele os Determinou. Assim como nós temos de servir a Deus aqui na terra, para alcançarmos a vida Eterna os anjos também foram experimentados e sujeitos a provas de fé, para receberem a Graça de estar na vida Eterna junto do Pai.
Como a Sagrada escritura diz: Deus Criou todas as coisas, Inclusive os anjos. E os espíritos maus que existem. Na realidade esses espíritos Maus eram anjos e o "líder" deles é Lúcifer que era o "mais Belo dos Anjos de Deus" que era destinado a comunicar a Luz Divina a toda a Criação. Orgulhoso e envaidecido, revoltou-se contra o Senhor. Desvanecido dos dons de que recebera do Senhor, arrastou nessa revolta uma parte de seus companheiros.
Isso é só para saberem um pouco sobre os espíritos maus e os Anjos do Senhor. Para poder falar de São Miguel o chefe da milícia celeste que precipitou a Satanás no inferno. Mas o que mais me chama atenção em São Miguel é sua humildade, diferentemente de Lúcifer que ao saber que Deus se faria homem negou-se a Servi-Lo, São Miguel respondeu "Quem é Como Deus?" e assim precipitou no inferno a Lúcifer. Então meus irmãos a tanta coisa a falar sobre São Miguel, sua devoção, as indulgências que podemos receber se formos devotos a ele. E ainda bem como Nossa Senhora e São José, São Miguel é nosso advogado na hora do nosso Julgamento.
Então hoje Quinta Feira Santa vos convido a ser como São Miguel e proclamar e nos questionar "Quem é como Deus?".


Rezemos Juntos

"São Miguel Arcanjo protegei-nos no combate,
Cobri-nos com vosso escudo contra as
mentiras e ciladas do demônio.
Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos e vós,
Príncipe da Milícia Celeste, Pelo divino poder,
precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos
malignos que andam neste Mundo
Para a perdição das almas. Amém."

0 comentários:

Postar um comentário