domingo, 22 de janeiro de 2012

A Carência de Deus na Juventude

Quantas vezes em nossas redes sociais e Email, recebemos noticias de um jovem assassinado, que milhares de jovens estão se entregando ao álcool e as drogas... Então, paramos para, pensar de quem é a culpa por tanta desgraça ao nosso redor. O que leva a tantos jovens a se entregarem ao mundo dessa forma. Será culpa do governo que não cria leis mais severas?! Será culpa dos pais que não dão a educação devida? Será da sociedade que simplesmente ignora os menos favorecidos?!
Bom não tenho a resposta para esta pergunta, infelizmente. Mas acho que a juventude sente falta de algo que complemente sua vida. Que traga sentido à vida vazia que às vezes lhe é imposta por vários fatores. A maioria das vezes se sente vazios por não saberem olhar pra dentro de si e verem as maravilhas que Deus tem feito no meio deles. E ainda não acham suficiente, se sentem sós, abandonados, sozinhos, têm uma carência enorme de Deus. E pensam: "poxa Deus podia mudar minha vida" E quantas vezes nós também pensamos desse jeito. E se esquecem que Deus não age da forma que nós pensamos ou da forma que queremos. Então vão para o mundo, paras as coisas fáceis que trazem felicidade e preenchimento imediato, mas, que por sua vez é momentâneo, para isso, devem se entregar mais e mais a estas coisas. Até que chegam a um ponto que estão secas, mais sozinhas e mais solitárias.
E qual o nosso Papel para reverter isso?! Evangelizar! Levar Deus a juventude, de todas as formas sem medo. Com coragem de falar a verdade, mesmo que sejamos humilhados e zombados, mas esta é a nossa missão. Muitas vezes o jovem só precisa de uma palavra, pois, através dessa palavra que Deus vai agir na vida dele, e mostrar que é possível mudar, que é possível ser melhor, que é possível ser de Deus. 
É difícil?! Muito, mas, ninguém disse que seria ser fácil se Cristão... Ou disse?! Se quisermos ser espelho de Cristo não devemos temer...
Mostrar que só Deus é capaz de preencher o nosso vazio, Só Deus que pode curar nossas feridas. Mas para isso devemos aceita-Lo em nossas vidas. Para que Ele possa agir. Como foi dito na homilia de hoje (dia 22/01/2012), as pessoas que estão no "mundo", estão mais abertas à palavra de Deus, do que, nós que estamos muitas vezes esquentando os bancos da igreja. Mas por que isso?! Porque achamos que o nosso coração já está preenchido. E muitas vezes até está, mas de outras coisas. Coisas simples, bobas, insignificantes, que dão a impressão de estarmos cheios de Deus, mas, na realidade estamos cheios de coisas fúteis e achamos que já somos completos e não mudamos e não aceitamos a vontade de Deus.
Então para hoje, a receita é abrir o coração a vontade de Deus, tirar fora aquilo que não é importante, aquilo que é fútil e deixar Deus agir. E levar o evangelho a juventude, como pediu tanto o nosso querido Beato João Paulo II, em sua carta. Cada Evangelizando do seu jeito, através da musica, do teatro, da dança ou das palavras... Se não é bom em nada disso simplesmente compartilhe o amor de Deus em suas orações... E já terá feito muito... 

Este texto foi escrito graças a minha Amiga Luana Dias e ao companheiro Luiz Macedo (Num sei se é com Z ou com S) Que me ajudaram na escolha do tema... Boa noite a todos!!

0 comentários:

Postar um comentário