sexta-feira, 6 de abril de 2012

Viver para o Amor

Já falei do amor... Falei quem é o amor... Mas não falei o que é viver para o amor. O dia de hoje é o resumo deste texto.
Cristo hoje mostra qual o verdadeiro sentido de amar... Mostra o que é amar para cada um de nós! Nos amou de tal forma que se entregou por cada um nós. Um só padeceu por nossas falhas, imperfeiçoes, limitações e pecados que nós cometemos todos os dias... Ele sozinho carregou o peso dos nossos pecados!! Sofreu, deu todo o seu sangue somente por amor... Cristo entregou sua vida somente por amor nós! Passou pelo deserto do sofrimento sozinho... E nós como passamos o nosso pequenos sofrimentos? Na primeira tribulação desistimos e nos sentimos sozinhos, esquecemos que Cristo está sempre conosco, pois, Ele sabe a dificuldade de passar pelo sofrimento. Ele não nos abandona...
Hoje revivemos o sofrimento de Cristo por cada um de nós. E o que estamos fazendo? Estamos vivendo por amor? Onde está o nosso Irmão? Será que realmente temos os mesmos sentimentos de Cristo?
Então hoje eu vos digo... Vamos viver para amar, foi assim que Cristo viveu...E é assim que ele quer que vivamos, ele nos deixou o exemplo, lavando os pés dos discípulos, se o mestre pode fazer porque não podemos fazer o mesmo? porque não ajudar o próximo, porque não morrer para nós mesmos e pensar no próximo. É isso que Cristo espera de cada um de nós, hoje ele se entrega por nós... Mas domingo ele ressuscita para a nossa salvação. Ressuscita para provar de uma vez por todas o seu amor por cada um nós. Ressuscita para nos mostrar que devemos também ressuscitar, sair do pecado para a vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cristo não morreu por amor...
ele morreu porque seu deus é burro e fez um mundo repleto de imperfeições... como forma de se redimir, ele ofereceu seu filho como sacrífico à humanidade...

nyllolucas disse...

Sim ele morreu por amor.. Se quisesse ele poderia não ter se entregado por cada um nós...
E Deus não é burro... Burros somos nós que nos afastamos Dele.
Burro é quem se acha superior a Deus e considera as coisas que ele fez mal feitas, sendo que Ele nos deu a opção de escolhermos o que queremos fazer... Não é Deus que coloca a arma e puxa o gatilho somos nós!!

Postar um comentário