segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hoje falarei um pouco sobre a , mas primeiro devemos saber o significado dessa palavra conforme o dicionário:

(latim fides, -ei)
s. f.
1. Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.
2. Testemunho autêntico dado por oficial de justiça.
3. Fidelidade.
4. Prova.
5. Crença.
s. m.
6. Décima sétima letra do alfabeto hebraico.
7. Relig. Uma das virtudes teologais.
à fé: por certo, certamente.
fazer fé: constituir prova.
merecer crédito.

Esse significado é na teoria, mas e na nossa vida? Será que todos nós temos fé?! E será que realmente vivemos a fé que expressamos?!
Em resposta a primeira pergunta todos nós temos fé desde que sejamos batizados, como disse no texto sobre esperança, no batismo recebemos três Virtudes: Fé, Esperança e Caridade. Ou seja, todos têm fé, mesmo que às vezes negamos essa virtude. Fé é acreditar sem ver, ou conhecer. Como costumo dizer é pular num abismo escuro sem saber o que terá abaixo, e somente acreditar no amor de Deus e ter a certeza no coração de que Ele nunca falha. Falar da fé é muito difícil, pois, é algo que é individual, cada um vive a fé da sua forma individual. E existem varias formas de se ter fé. Por exemplo, ter fé que meu time será campeão, mas, muitas vezes este tipo de fé não é a verdadeira. Fé realmente e crer que existe um Deus que nos ama e enviou o seu filho amado, para morrer e nos salvar.
Realmente a fé pode mover montanhas e realmente desde a fé seja verdadeira ela realmente pode mover montanhas é como a história do soldado cristão.
Dizem que no exercito existia um soldado que vivia tentando pregar o amor de Deus aos seus companheiros e ele era sempre ridicularizado, e humilhado por eles, mas ele nunca desistia. E num dia seus companheiros decidiram colocá-lo a prova.
Pegaram um velho Jipe sem motor e disseram a ele:
- Se você conseguir fazer este carro funcionar ao dar a partida. Nós acreditaremos no seu Deus.
Então o soldado fez uma prece silenciosa a Deus e sentou-se no banco do motorista e deu a partida e então o carro pegou. Os soldados ficaram assustados, pois, não haviam falado ao companheiro que o carro não tinha motor. E desde esse dia passaram a ter fé em Deus. E acreditar em suas maravilhas.
Então não brinquem com Deus, pois, ele nunca brinca com a gente. E sempre tem fé nos seus pequeninos.
Como o Evangelho de ontem dizia: "Quem perde a sua vida por mim a Encontrá-la-á.

0 comentários:

Postar um comentário