domingo, 13 de março de 2011

Humildade

Hoje Venho falar um pouquinho sobre humildade. Sempre vemos as pessoas falando que são humildes, que sempre estão pensando no bem do outro, etc, etc.. Na Palavra de Deus, humildade tem o mesmo significado que pobre. Cristo é muito claro no sermão da montanha "Felizes os pobres no espírito, porque deles é o Reino dos Céus" Mt 5,3. O que esse trecho nos diz que aqueles que querem entrar no Reino dos Céus devem ser pequenos, mas no sentido de ser o ultimo colocar Deus em primeiro lugar. Sempre Elevar à Deus e não a nós mesmos.
Essa é um preocupação que eu tenho, pois, eu tento levar a palavra de Deus ao próximo, Evangelizar. Como missão de Batizado e crismado. Mas às vezes o inimigo nos engana, fazendo com que estamos evangelizando, Elevando à Deus. Mas na realidade estamos simplesmente mostrando a nós mesmos. Como no evangelho que de Quarta Feira de Cinzas (Mt 6,1-6), que dizia que o homem não deve fazer sua Justiça diante dos homens para ser visto por eles e sim ocultamente,pois,Deus sabe e vê tudo. Muitas vezes falamos em nome de Deus para exaltar a nós mesmos e não à Deus.
Uma coisa que aprendi é que humildade é fazer coisas pequenas, coisas que para muitos é besteira ou bobeira ex: Vê um papel no chão, Ir lá e pega-lo, ou ver algo fora do lugar e coloca-lo no lugar. Sem que alguém peça para faze-lo. Então para alcançarmos devemos começar pelas coisas pequenas.
Lembrem-se Humildade é deixar fazer aquilo que Deus nos pede. É deixar-se Guiar por Ele. Fazer a vontade do Pai e não a nossa.
É deixar-se lançar por ele, sem medo ou preocupação, Deus nunca no manda até onde a sua Graça não nos possa alcançar. Ser humilde a meu ver é isso.
Uma coisa também é que muitas vezes queremos fazer orações lindas com palavras bonitas que toquem à todos ao nosso redor para que eles também possam sentir se tocados por Deus. Mas a Palavra de Deus nos diz que: A oração deve ser humilde diante de Deus (Lc 18,10-14), então neste tempo de quaresma devemos praticar três coisas, Jejum, Esmola e Oração. São as três armas que temos para chegar ao Reinos dos Céus e estar preparados para a Ressurreição do nosso Senhor. Mas sobre essas três armas são temas para nosso próximo texto.
Abraços...

0 comentários:

Postar um comentário