domingo, 26 de setembro de 2010

Onde está teu irmão?

Hoje estava indo do SIA, para o recanto das Emas para formatar um PC. E fui refletindo (ouvindo) a musica Onde está o Teu Irmão do Walmir Alencar, E percebi que não ligamos na realidade com o outro, com o irmão só pensamos na nossa salvação (nosso umbigo) Mas quando Cristo morreu, ele não morreu para a Sua própria salvação e sim por todos nós. Como diz a musica: "Como receberás o Sol no outro dia, a luz te lembrará o semblante dele. em cada manhã veras tua imagem. Até que consoles o meu coração, Onde está o teu irmão? Cristo pensa assim todos os dias da gente, ele se lembra todos os dias de nós, mesmo que tenhamos humilhado a ele, maltratado etc... Mas mesmo assim ele sempre se lembra da gente da forma que a musica diz. A luz do sol faz Cristo se lembrar da gente todos os dias, e pensa que hoje nós iremos segui-lo e adorá-lo, mas nós recusamos o seu plano de salvação.
Algo tão simples como se lembrar dos nossos irmãos, uma mensagem, um telefonema, um olá, um abraço, um palavra amiga ou até mesmo apenas escutar um irmão podemos levar nosso irmão a Salvação, ou se não chegar a tanto podemos ajudá-lo a quere viver novamente a vida. Talvez nossas escolhas definam pra onde vamos. E o método mãos fácil é perguntar onde está o irmão, porque através da salvação dele podemos conseguir a nossa salvação. Devemos plantar a semente, se ela cair em terra boa, crescerá e dará frutos, Mas se não cair em terra boa, fizemos o nosso trabalho procuramos o nosso irmão, tentamos ajudar. Agora já que devemos opinar Onde está nosso irmão? O que fazemos para ajudá-lo? Será se estamos nos esforçando para ajudar nossos irmãos como Cristo fez? Será se somos cristãos de verdade?

4 comentários:

Thay disse...

A questão principal é o AMOR! Será que estamos amando? Só ama o próximo quem realmente se sente amado por DEUS, o amor dele conosco é tão grandioso que queremos passar esse amor adiante. E será que deixamos Deus nos amar, será que somos capazes de nos colocarmos nas mãos Dele só para sentir um amor de verdade? Ai está a verdadeira dificuldade. Não podemos desistir, Deus nos ama e quer pedir no íntimo do nosso coração o amor com o próximo.

BrunnõÕ :D disse...

éé verdade, as vezes pensamos só em nós mesmo e não no nosso proxiimo.

Lane... disse...

Muito bom esse seu texto....fez com que eu ouvisse a música de outra maneira!Tá de parabéns!!

Anônimo disse...

A verdade é que estamos cada vez mais individualistas, e não fazemos como Cristo nos ensinouu amar o proximo como a nos mesmo.

Postar um comentário